segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LIBERTANDO DAS CORRENTES QUE ESCRAVISAM O RELACIONAMENTO



porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou,” (Mc 5:4-6)

Em Marcos 5 :1-20 encontramos um homem que estava terrivelmente possuído por um espírito imundo. Ele se cortava com pedras, e nenhum homem tinha forças para contê-lo. Arrebentava as cadeias que o prendiam e quebrava os grilhões em pedaços. Morava nas sepulturas e as pessoas não ousavam passar por tal lugar. Muitos homens estão em sepulturas como: Casa de Bingo, de Prostituição, Bares e danceterias, etc. O Senhor porém expulsou o espírito imundo daquele homem, que quis então segui-Lo, mas o Senhor lhe disse: “Vai para tua casa, para os teus. Anuncia-lhes tudo o que o Senhor te fez, e como teve compaixão de ti” (verso 19). A primeira coisa que o Senhor ordenou àquele homem foi volta para sua família.

Este endemoninhado não podia viver em sua casa, mas habitava somente nas sepulturas. Uma sepultura é um lugar para os mortos, portanto esta pessoa que estava viva habitava no lugar para os mortos. Quando o Senhor ordenou que os espíritos imundos saíssem daquele homem, eles “entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram” (verso 13). O que aquele homem suportava do poder demoníaco foi insuportável para os dois mil porcos. Não é de se admirar que ele se cortasse com pedras, pois quem pode cair nas mãos de demônios e não se ferir a si mesmo ou a seu conjugê?

Quando você recebe graça, deve deixar que a sua família, os seus vizinhos e os seus parentes saibam que você agora é uma pessoa salva. Conte-lhes quão grandes coisas o Senhor tem feito por você e de que forma veio a crer n’Ele.

Não deixe que demônios acorrentem o seu relacionamento através de brigas ou sepulturas. Seja livre! Cristo veio para te libertar e te salvar. Peça para o Senhor te livrar da sepultura onde vive e volte para o relacionamento saudável com sua família.

"SE, POIS,O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES..."
JOÃO 8:36

Nenhum comentário: