terça-feira, 3 de agosto de 2010

CUIDADO BOQUINHA O QUE FALA...APRENDEMOS ISTO DESDE "PEQUENOS" MAS SEI LÁ AS VEZES NOS ESQUECEMOS...

" E DEUS enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram e o mar já não existe mais..." OH! GLÓRIA COMO ANSEIO POR ISTO....
Apocalipse 21:4



O valor da boa palavra!!!

Temos que tomar muito cuidado com o que falamos e pensamos dos outros. O pré julgamento é terrível.Muitas vezes nos declaramos donos da verdade como se nosso modo de pensar e agir fosse o mais correto de todos.Substimamos o real valor das pessoas nos colocando num alto pedestal..

O respeito ao próximo é um dos princípios do evangelho.De que adianta ser evangélico se não cumprimos a Palavra do Senhor e não temos misericórdia , nos faltando amor?

O que despreza o seu próximo é falto de sabedoria, mas o homem de entendimento cala-se.Pv 11:12

Muitos evangélicos se acham os melhores do mundo , julgam, condenam como se fossem Deus.

Quando vejo comportamentos deste tipo , fico um pouco decepcionado.

Às vezes recebo emails criticando os evangélicos por cantarem com cantores seculares, mesmo que sejam músicas de adoração ao Senhor.Fico pasmo quando os leio e muitas vezes não acredito que um cristão verdadeiro tenha este tipo de pensamento.

Ao invés de ficarem contentes pois estão louvando a Deus , tem atitudes contrárias, como se conhecessem os corações das pessoas.Falam que a luz não se pode misturar com as trevas , já condenando os cantores de músicas seculares.

Mas eu pergunto: Quem está nas trevas? Vemos o exterior e não o interior.

Confesso que este tipo de pensamento me deixa enojado.

Jesus foi criticado quando se assentou à mesa com pecadores, e quando conversou com uma prostituta .Jesus não os condenou, Ele os perdoou.

O Deus que eu sirvo , e que aprendi a amar na igreja do SENHOR,pois ele é um Deus misericordioso, cheio de amor, pronto a perdoar .

Hoje eu entendo o comportamento de Jesus diante dos religiosos da época,chamando-os de raça de víboras.

Jesus disse: O que importa não é o que entra pela boca e sim o que sai dela.

A boca fala do que o coração está cheio. Se você está cheio de ódio , rancor ,vai transmitir estes sentimentos através de sua fala, olhos, face,etc

É a pura realidade. Muitas vezes como consequencia de nossas más palavras, levamos os outros até a depressão.

"O hipócrita com a boca danifica seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento..."
Pv 11:9

Devemos procurar apenas levar boas palavras, pois estas edificam, elevam as pessoas, deixando-as seguras.

Nosso coração tem que estar cheio de misericordia e perdão.Saber compreender os erros do próximo e perdoar é estar num alto nível espiritual.

Outro dia ouvi um irmão humildemente falar:"- Não fale mal de nós e sim ore por nós..."
Naquele momento senti tanto amor por ele e logo veio em minha mente que não somos perfeitos e ninguém toma alguma atitude pensando estar errado, todos nós queremos acertar.

Se achamos que algo está errado devemos orar , pois a má palavra não acrescenta nada, somente destrói.

Ninguém conhece o coração do outro , somente Deus.
Misericórdia é a palavra certa para todos nós.

Sl 57:1 Tem misericórdia de mim,ó Deus , tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo...

Nenhum comentário: