terça-feira, 7 de setembro de 2010

OLÁ! A "PAZ" IRMÃOS HOJE É DIA DE CONQUISTA TERÇA DA CONQUISTA!!

LOGO MAIS SE DEUS PERMITIR ESTAREMOS ÀS 19:30 JUNTAMENTE COM IRMÃ MISS.RUTH,CULTUANDO AO SENHOR NOSSO DEUS, SERÁ UMA BENÇÃO COMO TEM SIDO TODAS AS TERÇAS VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!

MAIS UM ESTUDO PROFÉTICO.


DECLARE ISTO:

"TODO LUGAR QUE EU PISAR CONQUISTAREI...MAS DIGA COM FÉ TODO MESMO, POIS EU TAMBÉM ESTAREI DIZENDO ISTO PROFETIZANDO VITÓRIA SOBRE A TUA E MINHA VIDA, EM NOME DO SENHOR JESUS!..."


“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado” (Js 1:3)

Meus Amados.

Toda promessa tem um preço,creio eu assim todo "DIREITO" corresponde a uma "OBRIGAÇÃO" vejamos pois um exemplo disto:
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” João 1.12

Amados é claro que, a primeira parte deste versículo enfatiza, uma promessa; a de podermos nos tornar "FILHOS" de DEUS; mas vejo também bem claro que há condições para que isto se cumpra,uma delas é "AOS QUE CRÊEM EM TEU NOME..." e outra é " AOS QUE O RECEBERAM..." não se pode receber promessa sem crer nesta promessa não é mesmo.
Os judeus por exemplo, JESUS veio exclusivamente para eles, e eles não o receberam e automaticamente não se cumpriu na vida deles o "TORNAR-SE FILHO DE DEUS", no entanto nós os gentios, nos agarramos a esta promessa, por isto temos sido alcançados por ela até os dias de hoje, nos tornando "FILHOS POR ADOÇÃO" pois o recebemos e cremos no teu nome.
Queridos em minha caminhada tenho tropeçado por diversas vezes,e alguns destes tropeções me lançaram realmente no chão mas, graças a DEUS tenho aprendido que de fato e de verdade o "cair" é do "HOMEM" e o "LEVANTAR" é de "DEUS": sim é de propósito mesmo,quando uso letras maiúsculas e "aspas" é sim para enfatizar ou menos prezar algo.Assim como depois de uma caminhada cansativa pelo deserto, que durou quarenta anos, os filhos de Israel estavam chegando no limiar da terra prometida por Deus, perto das margens do rio Jordão. Moisés havia morrido e agora que os dirigia era Josué, conforme ordem recebida de Deus: “tu introduzirás os filhos de Israel na terra que, sob juramento lhes prometi; e eu serei contigo” (Dt 31:23).
Eu também por diversas vezes contemplo a proximidades da tão sonhada "TERRA PROMETIDA" mas confesso que muitas vezes esmoreço ante as dificuldades ante aos "GIGANTES" que sei que habitam esta terra,que tem "LEITE SIM " e "TEM MEL" e como tem; mas tem lutas a vista também, muitas lutas.
Fico imaginando como JOSUÉ se sentia, diante desta promessa, quantos pensamentos
devem ter passado por sua mente, assim como passa na mente de cada um de nós: ante as responsabilidade que "DEUS" tem entregue em nossas mãos.
Da mesma maneira que Deus disse a JOSUÉ:"PASSA ESTE JORDÃO TU E TODO POVO, Á TERRA QUE EU DOU AOS FILHOS DE ISRAEL. POIS TODO LUGAR QUE PISAR A PLANTA DE VOSSOS PÉ VO-LO TENHO DADO, COMO EU DISSE A MOISÉS..." JOSUÉ:1:2-3
Amados, há um mistério a mais nestes dois versículos que talvez muitos pregadores ainda não tenha atentado para ele; DEUS féz a promessa para todo o Israel, mas quando ele diz: a titulo até de fortalecimento "O LUGAR ONDE PISAR A PLANTA DE VOSSO PÉ" disse no singular e não no plural "PÈS", o que me leva a crer que o Senhor estava falando diretamente e sempre diretamente com o "LIDER" do seu povo.O que quer dizer
o "LIDER" é que vai determinar a coisa toda, ele tem que esta a frente em todas sua "FÉ" tem que ser diferenciada da dos demais, pois DEUS o escolhe e o capacita para isto.
E foi esta promessa também feita ao povo, que liderado por JOSUÉ também, onde pisassem deveriam possuir.E foi o que eles fizeram? infelizmente não, não foi
contentaram-se em conquistar as terras mais próximas deles,desistiram de ir avante
quanto de nós "IRMÃOS" por qual quer motivo desiste de ir em frente; por medo por fraqueza ou até mesmo por simplesmente "PREGUIÇA" e acabamos por não "CONQUISTAR"
a "TERRA" que o Senhor tem prometido a nós.
Queridos Irmãos gostaria de vos fazer uma pergunta, e gostaria também que refletissem sobre isto:
-Por que existem cristãos que crescem espiritualmente e vão de vitória em vitória, enquanto outros não crescem?

- Porque alguns amados atravessam o Jordão, colocam a planta dos seus pés em alguns metros do terreno e ali ficam, contentando-se com aquele pouco que conseguem. Não se esforçam para conquistar outras terras à sua frente. Acomodam-se e não crescem.
Deus nos promete infinitamente mais. Devemos lembrar-nos de Suas promessas porque Ele já nos deu tudo. Não podemos e não devemos nos contentar com pouco. Devemos entrar ousadamente nas terras prometidas por Deus e prosseguirmos avante, indo conquistando a cada dia mais e mais.
E eu sei que há muitos territórios de promessas que ainda não foram conquistados por sermos demasiadamente comodistas e nos contentarmos com o pouco que temos, quando existem riquezas infinitas de Deus para tomarmos posse.
Essas terras que Deus nos fala para tomarmos posse se referem a uma vida cheia de Sua graça – paz, alegria, domínio próprio, mansidão, fé, sabedoria, bondade, discernimento e muitas outras, e eu meus irmãos me coloco como o principal que precisa conquistar estas coisas não para minha própria "glória" mas para a honra e "GLÓRIA " do Senhor nosso Deus.
É necessário colocarmos nossos pés nessas terras e, depois de possuí-las, continuarmos caminhando para a frente e irmos tomando posse de outras que estiverem à frente, esperando ser conquistadas. Os israelitas nunca percorreram mais do que um terço das terras que Deus lhes havia dado. Possuíram exatamente o que mediram, nada mais. Se tivessem feito o que Deus lhes dissera, teriam conquistado toda aquela região, e muito mais.
Não devemos nos esquecer das palavras do Senhor contidas em 2 Pedro 1:2,4. “Vocês desejam cada vez mais da bondade e da paz de Deus? Então aprendam a conhecê-lo cada vez melhor. Porque à medida que vocês o conhecerem melhor, Ele lhes dará por intermédio do seu grande poder tudo quanto vocês necessitam para viver uma vida verdadeiramente boa. Ele até nos faz participantes da sua própria glória e da sua própria virtude. E por esse mesmo grandioso "PODER" Ele nos concedeu todas as outras ricas e maravilhosas bênçãos que nos prometera, como por exemplo, a promessa de nos salvar da imoralidade, da podridão que nos rodeia e de dar-nos da sua própria natureza” (2 Pe 1:2,4 – Bíblia Nova).
Meçamos este território com os dois pés: o da fé que obedece e o da obediência que crê,e que todas estas palavras se apliquem primeiramente em minha vida, e também sirvam para edificação da "IGREJA" do Senhor JESUS CRISTO.

Que a graça E a compaixão salvadora e restauradora do Senhor JESUS possa neste momento abundar em nossos corações, para que possamos estar firmes até a sua volta, conto com as orações de todos.


JOÃO RICARDO FERREIRA LEAL
LEVITA

Nenhum comentário: