segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O DEUS QUE EU CREIO.



Amados Irmãos.

Embora o título desta matéria pareça, um tanto quanto "em-simesmado" gostaria de no decorrer da mesma estar esclarecendo algums pontos de minha "CRENÇA".
Em primeiro lugar quando afirmo o DEUS que eu creio não quero com isto criar um DEUS
segundo a minha imagem e semelhança, ou seja " O DEUS DA MINHA CONVENIÊNCIA"
não definitivamente não é nada disto; na verdade entendo, que hoje em dia cada um busca
a sua verdade e crença com relação a DEUS, cada um tem uma forma de enxergar
seu carater, aliás muitos estudiosos têm ousado até em estudar a "personalidade" de DEUS o colocando como que num consultório de pscoterapia, para o compreender.
Enquanto isto eu prefiro e vou sempre preferir buscar ser entendido por ele e ter a certeza de que me entende, pois para mim não há o que se estudar sobre a sua personalidade se eu já sei que ele é a própria essência do AMOR " DEUS É AMOR", com o que que mais deveria eu me preocupar.
É, o DEUS que eu creio não precisa ser estudado nem muito menos analisado como muitos
hoje em dia o fazem, O SENHOR DEUS tem sim uma grande nescessidade se é que posso dizer assim de um ser que supre e que pode todas as coisas, mas esta minha colocação
até poética, tem apenas a finalidade de esclarecer que o importante mesmo para DEUS creio assim é não a forma que o ser humano o vê, e sim como o "SENTE".
Sim o sentir DEUS é mais importante do que o tentar compreende-lo, pois somos infinitamente "LIMITADOS" nossa mente por mais sabedoria que possa alcançar, jamais poderá chegar a comprrenção do nosso CRIADOR seria ousar demais.Por isto mesmo já tendo lido já vários livros sobre DEUS e seu carater, não consegui nunca através de nenhum deles chegar ao conhecimento REAL dele; porém em meu dia a dia em minha caminhada espinhosa e titubiante tenho sim aprendido a sentir as diversas formas do seu agir em minha vida.
Sou hoje uma pessoa um tanto quanto "polêmica", devido as minhas variações e muitas atitudes nada ortodoxas, pra falar a verdade nem eu mesmo me entendo, e ai vale apenas citar nosso amado irmão o apóstolo PAULO.Como sofria este irmão e quão incompreendido foi quanta vontade de acertar, quanta vontade de fazer o BEM, mas ele mesmo dizia:"O BEM QUE QUERO FAZER NÃO FAÇO E O MAL QUE NÃO QUERO FAZER ESTE FAÇO..."
Rom: 7:19.
orava três vezes ao dia pedindo a DEUS que o livrasse de um espinho que tanto o atormentava, e o energonhava de tal forma que ele o chamava de menssageiro do diabo enviado para o esbofetear.“E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (2 Coríntios 12:7-9).

Meus amados irmãos quantos de nós não somos diáriamente esbofeteados senão pelos outros por nós mesmos, e nossa conciência mas como respondeu a PAULO Deus tambem
nos responde hoje, pare de lutar com os outros e consigo mesmo, pare de se debater crendo que com isto vai se livrar deste ESPINHO pois eu já decretei que não o tirarei, mas multiplicarei a cada dia a minha graça sobre tua vida.
Sim queridos como respondeu a PAULO a minha graça te basta, DEUS nos tem respondido assim atravéz de sua palavra: "ONDE ABUNDOU O PECADO SUPERABUNDOU A GRAÇA..."
Rom. 5:20.

Este é o DEUS que eu creio não há nehuma novidade nehuma nova teologia, ele é tudo que a sua palavra me diz é o mesmo ontem hoje e sempre e nunca vai mudar pois não há nele sombra de variação, as formas de estuda-lo podem mudar, as pessoas que tentam o explicar mudarão tambem, mas ele continuará sendo o MESMO DEUS de sempre SANTO,JUSTO,RETO,PERFEITO E ETERNO EM SUAS MISERICÓDIAS.


Que a graça E a compaixão salvadora e restauradora do Senhor JESUS possa neste momento abundar em nossos corações, para que possamos estar firmes até a sua volta, conto com as orações de todos.

João Ricardo Ferrera Leal

Nenhum comentário: