terça-feira, 2 de junho de 2009

TRAPOS DE IMUNDICIAS E DIGNOS DA IRA DE DEUS ESTA É A NOSSA REAL SITUAÇÃO, NÃO SE ESQUEÇAM DISTO MEUS AMADOS IRMÃO!!!


Dignos da ira de Deus

"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam" - Isaías 64:6

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" - Romanos 3:23

Pode ser que o que você vai ler a seguir te desagrade. Pode ser que o que vai ler a seguir o leve a me julgar como um louco, fanático, ou um louco fanático. Pode até ser que você passe a me odiar pelo que vai ler mas eu tenho que ser sincero: não tenho absolutamente nenhuma obrigação em te agradar, em ser teu amigo ou até mesmo em acariciar seu ego. Não, não tenho! Eu tenho um compromisso com a Verdade e com o Deus da Verdade. Pode ser, também, que você nem leia o texto inteiro. Mas pelo menos leia o que tenho a te dizer. Ou melhor, eu não, mas Deus através de Sua santa Palavra. Se tiver que irar, não se ire comigo. Se tiver que reclamar, reclame de Deus. Mas a mensagem de Deus é: você não passa de um miserável pecador, digno da ira de Deus! Você e eu não somos nada, não fazemos nada e não temos nada. Absolutamente!

Somo levados a viver numa mentira, uma mentira chamada religião. O que faz você achar que é digno da salvação de Deus? O que faz você achar que merece o perdão de Deus? O que faz você pensar que pode até mesmo manipular o agir de Deus? Não somos nada, eu e você não passamos de alvos da ira de Deus. Até mesmo nossas mais nobre obras são como trapo diante d'Ele. Não há em nós justiça, não há em nós santidade, não há em nós sinceridade. O que temos é pecado, pecado, pecado. Nada mais que isso.

O que te faz achar que só porque um dia fez uma oração declarando Jesus como seu salvador, você está salvo? Não, você não está! O evangelista que te disse isso mentiu para você. Você não está ou não será salvo porque você fez essa oração, ou porque você afundou em um rio ou piscina. Você jamais conseguirá agradar a Deus só por causa disso. Desista, se você pensa assim.

"Somos como o inundo", disse o profeta. Somos como imundos e como imundos não merecemos nada de Deus. Somos depravados, rejeitamos a Deus, preferimos este mundo às coisas do Alto. Não pense você que só pelo fato de ir à igreja todos os domingos você está O agradando. Fomos enganados, somos enganados e gostamos de viver assim, sendo enganados. Preferimos a mentira, vivemos na mentira. Ou você pensa que se batizar nas águas e continuar em pecado não é uma mentira? Ou você acha que a Palavra de Deus é mentira? Deus é Deus, ele não mente, n'Ele não há sequer sombra de variação (Tiago 1:17). Você deve estar pensando neste momento que você é diferente, que isso não acontece com você. Errou novamente, pois a Palavra de Deus é clara: todos somos pecados e estamos destítuidos da Glória de Deus (Romanos 3:23). Se você pensa assim, você é o mais vil dos pecadores.

Ninguém engana a Deus. Você pode gostar de ser enganado e de enganar, mas a Ele você não engana. Só Deus sonda nossos corações, só Ele conhece o mais íntimo do nosso ser e é Ele mesmo que nos vê como criaturas imundas, indignas. Não adianta você dizer que se arrependeu de algo, chorar na presença d'Ele, se lá no fundo do seu coração você tem desejo pelo pecado. Não esconda de Deus, Ele sabe tudo.

Quantas vezes você vai à igreja, se porta como um santo, mas no fundo do seu ser, seu desejo era estar em outro lugar, pecado. Mas não, você é um cristão e só por isso está salvo. Não há problema algum com isso. Só porque você aceitou a Cristo um dia você pode viver assim afinal você já está salvo. Mentira! O evangelho que se tem pregado por aí nos faz pensar assim, nos faz agir assim, mas isso tudo não passa de armação, não passade uma cilada para que você e eu se distancie ainda mais de Deus.

Aquela Cruz era para você! Todo sofrimento que Jesus passou, era para você ter passado. Suportar o que Ele suportou, mesmo que nunca teríamos capacidade alguma de suportar, mas era para nós. Ele sofreu, padeceu para que hojê você diga: "estou salvo, posso pecar". Não, absolutamente não! Todo sofrimento e toda dor que Jesus teve que passar foi pela ira de Deus por mim e por você. Alguém tinha que pagar por nossos pecados, por nossas falhas, por nossas imundícies mas você não teria condições para isso. Ele foi, Ele sofreu. Jesus padeceu, pagou pelos nossos pecados.

Entenda, meu leitor, não é pelo fato de você ter aceitado a Jesus um dia que você vai ser salvo da ira de Deus. Não é porque você vai a igreja que você irá agradar a Deus. Nós fazemos coisas que O desagrada. Nós vivemos assim, preferindo as coisas deste mundo. Damos mais valor e amamos mais as coisas deste mundo do que a Jesus Cristo. Preferimos muito mais nos envolver com os prazeres desta Terra do com Ele. Damos mais atenção à televisão do que à Deus. "Ainda bem que aceitei a Jesus, Ele mora em meu coração". Chega de acreditar e viver na mentira. Chega! Precisamos dar um basta nessa hipocrisia que foi plantada em nós e na qual insistimos em viver.

Deus requer de nós um viver santo, dedicado, exclusivo. É muito para você? É muito para você abominar as coisa que Deus abomina e amar as coisas que Ele ama? É muito para você amar a Deus sobre todas as coisas? Então, meu querido, abandone tudo e continue na mentira. O Evangelho de Jesus não tem para você significado algum, bem como sua morte substitutiva. Nada vale para você, fique com o mundo e seus prazeres e vá para o inferno declarando que Jesus Cristo é senhor de sua vida.

Como podemos continuar a viver desta maneira? Como podemos continuar a desprezas as coisas de Deus e deixar de lado o sacrifício de Jesus? Quando você pensa que Jesus morreu na cruz por mim e por você porque temos algum valor diante de Deus, você está enganado novamente. A Cruz significa para Deus não nosso valor, mas o quanto somos desprezíveis, depravados diante d'Ele. Ele pagou por nós altíssimo valor, mas somos uma mercadoria podre, que não vale nada. Jesus derramou Seu sangue para nos lavar das imundícies e, assim, nos livrar da ira de Deus. Se fossemos tão valiosos, não precisaríamos da Cruz.

Precisamos entender isso, que não somos nada diante d'Ele. Precisamos reconhecer que somos pecadores e que somente pela graça de Deus, manifestada em Jesus Cristo, estamos livres de Sua ira. Precisamos nos esforçar para levar uma vida santa, consagrada, dedicada à Ele, nos afastando dos prazeres deste mundo. Como podemos dizer que amamos a Deus, se amamos este mundo? Como podemos dizer que servimos a Deus, se somos escravos de Mamon? Como podemos ter nossos pecados perdoados se não reconhecemos que somos pecadores?

Desejamos o Céu, mas queremos chegar lá pela porta larga (Mateus 7:14). Não há meio termo, não há múltiplas escolhas. O caminho é apertado, a porta é estreita. Foi Jesus quem nos alertou. Corra, corra enquanto é tempo. Deixe de acreditar e viver em mentiras e se volte para Deus. Ele é exclusivista, Ele é santo, Ele é único. Renda-se à Verdade, renda-se à Cristo. Ele o aguarda, quer sua dedicação, seu tempo, seu coração. Sem hipocrisia, sem mentira, sem reservas. Jesus não mediu esforços para pagar sua dívida, Ele não pensou duas vezes em se colocar no Seu lugar e suportar a ira de Deus. Você está fugindo porquê?

Danilo Miguel