domingo, 5 de dezembro de 2010

O MAIS MISERÁVEL DE TODOS ME TORNEI...POR AMOR DE TI.



"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado..."

Romanos 7:24-25

QUERIDOS A PAZ DO SENHOR!

Apesar de nascidos de novo sabemos que vamos sempre carregar em nós os traços da velha CRIATURA, e que enquanto vivermos neste corpo estaremos propensos a nos corromper pelas imumdícias originadas dele, o nosso corpo carnal que representa a "MORTE" ao contrário do ESPÍRITO que significa "VIDA."
Interessante que quando o Irmão Apóstolo Paulo citou esta palavra com certeza quis fazer uma comparação ao tipo de morte a que eram expostos os criminosos da época, onde os mesmos eram amarrados costas a costas com suas vítima aos poucos os CORPOS das mesmas iam se decompondo e os contaminando até o levarem a morte.

Amados! raciocine comigo, o que nos tornamos quando resolvemos aceitar o Senhor JESUS, e a crucificar nossa carne matar o Velho Homem,mesmo que no sentido figurado de não praticarmos mais os atos que antes faziamos, nos tornamos assasinos de nós mesmos; do velho "CORPO" que significava "MORTE" para nós, e fazemos isto por que queremos ter a "VIDA", que é a "VIDA ESPIRITUAL" e resolvemos fazer o mesmo que JESUS
fez CRUCIFICANDO-NOS.
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Gálatas 2:20

Que assim seja realmente nossas "VIDAS", não mais estejamos vivos para nós mesmos e nossos corpos "MORTE.", mas que estejamos dispostos a mortifica-nos; a começar primeiro e em mim mesmo; que tanto luto comigo mesmo a tantos anos nesta caminhada rumo a VIDA ETERNA "A VERDADEIRA VIDA".
E não nos esqueçamos jamais de que devemos estar cada vez mais atentos e sóbrios, lembrando de que o próprio Jesus, nos ensina:
- “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.
Mt 26.41.

Mas também tendo o CONSOLO de sua palavra:
“PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”.
Rm 8.1

GLÓRIA A DEUS!!

ORAÇÃO:

Senhor em nome de JESUS, num momento em que tantas pessoas podem estar assim como eu necessitadas de um alento de um reforço em suas VIDAS, que o Senhor possa ser a verdadeira e unica solução para seus problemas e suas lutas principalmente na Área ESPIRITUAL, que Senhor possa estar também abençoando a "IGREJA" a sua "NOIVA" para que se encha cada vez mais do teu ESPÍRITO e interceda mais e mais por esta terra cada vez mais "FERIDA" pelo pecado.
Quero também de uma forma ESPECIAL interceder pelo ESTADO do RIO DE JANEIRO e pelas vidas que vem sendo atormentadas pelo MAL naquele ESTADO,pelas autoridades constituídas ali,pelas famílias cristãs ou não que perderam pessoas; e que ali estão dando-lhes forças e vigor para continuarem na caminhada mesmo ante a tanto desespero e dor, não nos deixe Senhor ser apáticos a esta situação ou qualquer outra. Oro também pelo bairro onde nos encontramos CONSOLAÇÃO para que derrame do teu ESPÍRITO sobre toda carne; cumpre Senhor, tua promessa de que derramaria do teu ESPÍRITO sobre toda carne, e que como tua IGREJA possamos cada dia mais desempenhar o nosso principal papel aqui na terra que é de "LEVAR A TUA PALAVRA E INTERCEDER" por "TODOS".

"ORAI UNS PELOS OUTROS.."

JRFL

Nenhum comentário: