segunda-feira, 9 de março de 2009

NO PASSADO A INQUISIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA...E AGORA.... A NOVA "INQUISIÇÃO" LIDERADA POR ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS!!


PRIMEIRA PARTE




A História da "Santa" Inquisição na Europa e no Brasil, História Medieval, os julgamentos e perseguições e as formas de agir dos tribunais, Giordano Bruno e bruxas medievais.

A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública.

A NOVA INQUISIÇÃO AGORA LIDERADA POR ALGUMAS IGREJAS EVANGÉLICAS


A principio pode parecer estranho este titulo mas com o decorrer da leitura tenho certeza que irão começar entende-lo, pois vivemos hoje em um pais onde temos " LIBERDADE".

Por exemplo:

Há hoje leis constituidas no brasil que nos "garantem" ou pelo ao menos deveriam nos garantir vários direitos, como por exemplo o clássico de direito de ir vir, a liberdade de culto, liberdade de "EXPRESSÃO" ou seja poder opinar sobre fatos.
Mas infelizmente em algums clâns isto já não é mais possivel, um exemplo claro de tirania
e autoritarismo, tal como na INQUISIÇÃO movimento liderado pela igreja cátólica romana na idade média, algumas denominações senão a maioria, vem despontando com as novas "INDULGÊNCIAS" e muitas, mas muitas mesmo "EXIGÊNCIAS".
O que ocorre é o seguinte os membros das igrejas envangélicas são tratados como "ovelhas" e ovelha na opinião de muitos lideres inescrupolosos e cheios de toda arrogância tem que dar a lã a carne, gordura e estar sempre de cabeça baixa, ouvindo barbaridades e vendo a prática das mesmas e sem poder dizer nada sem poder se expressar sob pena de serem taxados como ovelhas endiabradas é endiabradas, o termo OVELHA NEGRA para estes se tornou obsoleto,
melhor dizer que um membro esta com demonio no corpo e humilha-lo públicamente, pois assim o efeito é praticamente instântaneo pois os membros que se acomodam em servi-los incondicionalmente com se estivesssem servindo ao pròprio DEUS. Pois é minhas tão sofridas ovelhas, estes outros menbros(LITERALMENTE OVELHAS) ainda ajudam a colocar lenha na "FOGUEIRA" desta "NOVA INQUISIÇÃO" e literalmente queimam não o corpo da pessoa, aliás cabe aqui um comentário, na INQUISIÇÃO católica eles qeimavam, torturavam e aqueles que caiam nas mãos dos "CARDEAIS" "BISPOS" ETC.. os "homens de de deus" da época eram mesmo mortos e pronto acabou o sofrimento não é mesmo, pois muitos certamente injustiçados foram diretinho para os braços do PAI.Mas o problema da NOVA INQUISIÇÃO é que o martirio dura uma vida inteira de persseguições humilhações e privações a tortura só muda de torturadores mas o sitema é sempre o mesmo.
continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

achei interessante isto acontecer logo no meio evangélico...