sexta-feira, 13 de junho de 2008

RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO...OU SERÁ UM PLACEBO? Iª PARTE

MINHA OPINIÃO
autor:João RicardoF.Leal
LEVITA: "Segundo a ordenanção do Senhor nosso Deus"

Cresci ouvindo esta expressão entre os que debatiam sobre RELIGIÃO, mas só agora nos últimos tempos tenho começado a viver experiências fatídicas com relação as RELIGIÕES; experiências estas que têm me levado a rever este conceito tão polémico de Karl Marx e que a maioria das RELIGIÕES abominam.
Entendam meus queridos "IRMÃOS" não estou aqui querendo defender nenhuma ideia"ANTI BÍBLICA" ou mesmo atacar qualquer que seja "RELIGIÃO" mas apenas estou exercendo o meu direito de expressar minhas e ideias e pensamentos, afinal estamos em um pais livre graças a DEUS, gostaria ainda de deixar bem esclarecido que não faço aqui qualquer tipo de discriminação, mas sim um comentário que é o reflexo das minhas ideias e pensamentos e reservo aos leitores o direito de concordar ou discordar , porém me vejo no direito de pelo ao menos tentar acender sim algum tipo de dúvida ou pelo ao menos questionamento com relação às RELIGIÕES, com intuito único de levar o POVO a pensar e analisar e rever qual tem sido realmente o papel das mesmas no mundo e se principalmente elas têm conseguido mesmo aproximar os homens de DEUS ou os têm distanciado cada vez mais dele.
A palavra de DEUS nos revela que no principio de tudo ele JESUS era o verbo e ele estava com DEUS e ele era DEUS texto bíblico abaixo:
JOÃO 1:1
"No principio era o verbo, e o verbo estava com DEUS; e o verbo era DEUS..."
DO ORIGINAL GREGO:
"ÉN ARCHÉ ÉN LOGOS, KAI LOGOS ÉN PRÓS TÓN THEÓN, KAI THEÓS ÉN LOGOS'.
Para mim este verssiculo apenas já começa esclarecer muitas coisas, antes de tudo e de todos já existia o VERBO " JESUS" e ele é absoluto ele e DEUS e o ESPÍRITO SANTO os únicos.A religião foi algo que apareceu no decorrer da HISTÓRIA devido a diversos fatores principalmente a queda do homem, quando começou haver necessidade de holocaustos para expiação dos pecados, e estes sacrifícios eram também uma forma de aproximação do homem a DEUS que inclusive solicitava ao mesmo sacrifícios "ANTES DA MORTE DE JESUS" que foi o maior de todos sacrifícios tornando JESUS o único capaz de reaproximar o homem de DEUS, o que nos leva a entender e crer que somente atravéz dele o homem é capaz de chegar a DEUS como ele mesmo afirmou:
"EU SOU O ÚNICO, CAMINHO A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM..."
joão:14-6
QUE A GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS !
Amém!!!!!

Nenhum comentário: